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Ama esse prato?Aprenda a fazê-lo de 3 formas diferentes

Ama esse prato?Aprenda a fazê-lo de 3 formas diferentes

Frango xadrez tradicional, fit e vegano – 3 Formas de fazer o prato

Aprenda três versões do famoso frango xadrez para fazer em casa. Confira abaixo o passo a passo e o que vai precisar.

 

O frango xadrez é um prato típico das refeições Brasileiras, adaptado direto da China, é claro! Além de saboroso, pode também ser utilizado para acompanhamentos de massas, arroz e outros pratos. Aprenda três formas diferentes de fazê-lo na sua casa e surpreenda sua família e amigos.

Receita frango xadrez tradicional

Veja abaixo o que vai precisar e o passo a passo completo.

Ingredientes

  • Frango: 500 gramas;
  • Óleo: 2 colheres de sopa;
  • Alho: 2 dentes;
  • Gengibre: 1 colher (ralado);
  • Cebola: 2 picadas;
  • Pimentão vermelho: 1 picado em pequenos pedaços;
  • Pimentão amarelo: 1 picado em pequenos pedaços;
  • Cebolinha: 1 maço, ou a gosto;
  • Caldo de galinha: 500 ml;
  • Amido de milho: 2 colheres de sopa;
  • Açúcar: 1 colher de copa;
  • Molho de soja: 50 ml;
  • Amendoim: 1 xícara;
  • Cogumelos: 1 xícara (champignon).

Modo de preparo

1. Esquente uma colher de óleo no fogo baixo ou médio;

2. Corte o frango em cubinhos pequenos ou médios (cuidado, pois ele reduz o tamanho depois de cozido);

3. Em uma panela grande, preferencialmente uma frigideira, frite os cubinhos de frango até dourarem;

4. Após aproximadamente cinco minutos, tire o frango do fogo e passe para um refratário;

5. Na mesma panela, aqueça uma colher de óleo para fritar o alho juntamente com o gengibre;

6. Depois, acrescente as cebolas, os pimentões e o maço de cebolinha picada, e deixe refogar por alguns minutos;

7. Em um segundo recipiente, adicione o amido de milho e acrescente o caldo de galinha. Mexa bem até dissolver e passe a mistura dissolvida para a frigideira;

8. Adicione molho de soja e o açúcar;

9. Deixe ferver e, quando o molho engrossar, adicione os amendoins e os cogumelos. E o frango xadrez já está pronto para servir.

Receita frango xadrez fit

Quer comer frango xadrez, porém está de dieta? Veja como fazer essa deliciosa versão fit!

Ingredientes

  • Peito de frango: 300 gramas;
  • Cebola: 1;
  • Pimentão: 1;
  • Cenoura: 1;
  • Brócolis: 1 pequeno;
  • Abobrinha: 1 média;
  • Broto de feijão: 150 gramas;
  • Molho de soja: 2 colheres de sopa;
  • Amido de milho: 1 colher de chá;
  • Azeite: 2 colheres de azeite (opcional);
  • Água.

Modo de preparo

1. Em uma boa e grande frigideira antiaderente, adicione a cenoura cortada em rodelas com algumas colheres de água;

2. Deixe cozinhar por 7 minutos adicionando água sempre que necessário;

3. Quando tiver pouca água, adicione o frango cortado em cubos para grelhar na panela já aquecida (assim pode deixar de utilizar o azeite). Se não estiver a usar uma panela antiaderente, acrescente 2 colheres de azeite;

4. Espere o frango grelhar e, em seguida, adicione a cebola e o pimentão picados;

5. Em seguida, acrescente o brócolis, broto de feijão e a abobrinha picada e mantenha a panela tampada para mantê-la abafada. Cuidado para não queimar;

6. Adicione 2 ou 3 colheres de água sempre que necessário;

7. Em um segundo recipiente dissolva o molho de soja e amido de milho com 2 colheres de água;

8. Quando todos os ingredientes estiverem macios, acrescente a mistura de molho de soja e mexa bem. Sirva o frango xadrez em porções individuais.

Receita frango xadrez vegano

Foto: Getty Images

Não come carne? Não é desculpa para não fazer o frango xadrez!

Ingredientes

  • Azeite ou óleo de coco: 2 colheres de sopa;
  • Cenoura: 1 cortada em rodelas;
  • Cebola: 1 picada;
  • Cogumelos: 100 gramas (champignon);
  • Broto de bambu: ½ xícara. Hidratado, ou em conserva picados;
  • Carne de soja: 100 gramas hidratada (os de tamanho médio);
  • Pimentão vermelho: ½;
  • Pimentão verde: ½;
  • Molho de soja: a gosto.

Modo de preparo

1. Deixa a soja hidratar em um recipiente com água por pelo menos 30 minutos;

2. Escorra-a bem e reserve;

3. Em uma boa e grande frigideira antiaderente, frite os cogumelos, cebola e a cenoura (que demora mais) com o óleo de sua escolha;

4. Dissolva o caldo de legumes com 1 xícara de água quente;

5. Junte todos os ingredientes na frigideira juntamente com 2 colheres de molho de soja, e mexa bem até incorporar. Sirva em porções individuais.

fonte-https://www.dicasonline.com/frango-xadrez/

 

foto destacada-Sabores Ajinomoto®

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