Conheça os 10 remédios naturais incríveis pra acabar com a dor no nervo ciático

Conheça os 10 remédios naturais incríveis pra acabar com a dor no nervo ciático

Ciática é a dor intensa causada pela compressão ou irritação do nervo ciático. É debilitante e grave e geralmente afeta um lado do corpo, da parte inferior das costas, através das nádegas, para a parte traseira de uma perna. Apesar da dor, também provoca fraqueza e dormência na perna e dedos do pé, sensação de queimação na perna, formigamento e dificuldades tanto para se levantar quanto para sentar.

ggrggwg

Sua causa mais comum é hérnia ou disco deslizado. No entanto, a dor ciática pode também resultar de lesão na coluna vertebral ou infecção, doença degenerativa do disco, gravidez, estenose espinhal, síndrome do piriforme, e espondilolistese ístmica.

Existem inúmeros tratamentos diferentes para essa situação dolorosa, mas na maioria dos casos, a dor é aliviada apenas temporariamente. Além disso, as injeções de esteroides que são frequentemente utilizados causam efeitos adversos graves. A pressão e a inflamação causada pelo nervo ciático irritada também pode ser aliviada usando remédios caseiros naturais.

Na maioria dos casos, sua aplicação, combinada com o repouso apropriado, dá efeitos em 6 semanas.

Estes são os 10 melhores remédios caseiros para ciática:

Cúrcuma
A cúrcuma é extremamente eficaz no tratamento da dor ciática, pois tem potentes propriedades anti-inflamatórias.

Seu ingrediente ativo curcumina reduz a dor e acalma a inflamação. Você deve ferver uma xícara de leite, adicionar uma colher de chá de açafrão, e se você quiser, você também pode adicionar uma vara de canela pequena e mel para o gosto. Beba isso algumas vezes ao dia.

Você também pode tomar suplementos de cúrcuma, 250-300 miligramas 3 vezes ao dia por várias semanas. No entanto, note que você não deve usar açafrão se toma medicamentos para a diabetes, diluentes de sangue ou cálculos biliares.

Acupuntura
Acupuntura eficiente relaxa os músculos e trata a dor. Ele estimula certos pontos do corpo e, portanto, aciona o sistema nervoso central, que libera substâncias químicas que aceleram a recuperação e alterar a percepção da dor.

De acordo com um estudo de 2009 publicado no Journal of Traditional Chinese Medicine, acupuntura aquecida com agulhas aquecidas efetivamente alivia dor ciática. O estudo envolveu 30 participantes, e mesmo 17 deles foram completamente curados de ciática dor após o tratamento.

Massagem
A massagem terapêutica pode efetivamente tratar dor ciática e também ajuda a cura do corpo, especialmente se a causa é um espasmo muscular. Ele irá liberar a tensão, melhorar a amplitude de movimento, e estimular a circulação sanguínea.

Você pode usar óleo de St John’s Wort, que tem poderosas propriedades anti-inflamatórias e alivia inflamação ciática e dor. Massagem nas áreas dolorosas 2-3 vezes ao dia.

Como a dor começa na parte inferior das costas e se estende ao longo das coxas e nádegas, muitas vezes está relacionada com os pontos de gatilho no músculo glúteo mínimo e músculos médios, então uma massagem ponto de gatilho pelo menos uma vez por dia vai proporcionar grande alívio.

Além disso, você pode misturar uma xícara de óleo de gergelim e 3 colheres de sopa de noz-moscada em pó, aquecer a mistura, deixar esfriar e usar para massagear. Repita de 2 a 3 vezes por semana.

Compressões quentes ou frias
Os tratamentos com compressas quentes e frias proporcionam grande alívio neste caso, como o frio entorpece a dor e reduz o inchaço em torno do nervo ciático, enquanto o calor relaxa o músculo que pode causar a pressão sobre o nervo.

Você também pode combinar os dois e começar com um quente e terminar com um tratamento frio.

Para melhores efeitos, use uma toalha vaporizada para a compressa quente. Aplique a compressa na área e deixe agir por 15-20 minutos. Repita em 2 horas para um rápido alívio da dor.

No entanto, você não deve tentar este tratamento se você tiver problemas circulatórios.

Naturalize

fonte-http://www.sitedobem.com/conheca-os-10-remedios-naturais-incriveis-pra-acabar-com-dor-no-nervo-ciatico/

Envie seu comentário

Animais

Veja mais

Artesanato

Veja mais

Beleza

Veja mais

Culinária

Veja mais

Curiosidades

Veja mais

Decoração

Veja mais

Jardinagem

Veja mais

Moda

Veja mais

Receitas

Veja mais

Saúde

Veja mais