Disseram que o Creme Nivea é Bom Para Diversas Coisas, Mas Nunca Te Contaram ISSO …

Disseram que o Creme Nivea é Bom Para Diversas Coisas, Mas Nunca Te Contaram ISSO …

Hoje em dia é surpreendente como encontramos inúmeros produtos para o corpo. São diversas opções: cremes hidratantes, máscaras, loções, balsamo e, dentro de cada uma dessas categorias, uma infinidade de variedades.

A busca é sempre a mesma, manter nossa pele hidratada, jovem e saudável. E a importância (e quase obsessão? por cuidar tanto da pele não é para menos, já que é maior órgão do corpo humano, além de ser responsável pela proteção dos tecidos subjacentes, regulação da temperatura corporal, reserva de nutrientes é também é o nosso melhor cartão de visita.

Mudanças ocorrem mais cedo ou mais tarde, mas tudo o que pudermos fazer para controlar e amenizar a ação do tempo é sempre bem-vindo.

Por isso decidimos nesse artigo trazer um produto muito antigo conhecido de todos nós.

O creme Nivea foi o primeiro creme hidratante criado com o objetivo de produção em massa na história. Foi desenvolvido em 1911, a partir de uma emulsão de água-em-óleo, como um creme básico para a pele com eucerit (hidratante natural de alto poder emoliente). Mas não é só para deixar a pele mais macia que ele serve.

Conheça abaixo as maravilhas que podemos fazer com ele:

1. Pomada de cabelo

Imagina poder manter aquele cabelo perfeito durante horas e sem ter o cabelo ressecado pelo uso do gel ?

Com o creme Nivea, você vai conseguir manter o seu penteado impecável da forma que você quer e ainda manter a hidratação dos fios.

2. Rachaduras nos pés

Aplique um pouco de creme sobre a área afetada e e faça uma boa massagem. Coloque um par de meias e, já no dia seguinte, você vai sentir uma boa diferença.

3. Demaquilante

É possível remover rímel, base, pó e toda maquiagem do seu rosto de forma fácil somente com a ajuda de um algodão ou cotonete e um pouco do creme. Diga adeus ao rosto borrado pela manhã!

4. Para rugas ao redor dos olhos

Pés de galinha e outras marcas de idade podem ser amenizados aplicando um pouco de creme Nivea e deixando agir durante a noite.

5. Hidratar os joelhos

Mantenha a pele dos joelhos hidratados através da aplicação deste creme. Serve ainda para a área do cotovelo e outras partes do corpo com tendência ao ressecamento excessivo.

6. Estrias de gravidez

Aplique o creme em torno dos seios, quadris e barriga para prevenir as estrias de gravidez.

7. Hidratação profunda

Aplique o creme sobre o rosto,cubra com uma toalha úmida e deixe agir por cerca de 30 minutos. Logo após esse tempo, retire com água morna. Logo na primeira aplicação, já vai sentir sua pele muito mais macia e hidratada.

8. Hidratação das mãos

Aplique regularmente sobre as mãos e sinta os resultados.

9. Hidratante para os lábios

Aplique regularmente sobre os lábios e note a diferença.

10. Hidratação das cutículas

Para quem não gosta de remover as cutículas com o uso de alicates, o creme Nivea pode ser uma excelente opção para disfarçar o aspecto delas e deixar suas unhas mais bonitas. Para isso, massageie suavemente a área com o creme Nivea e pronto!

11. Para queimaduras na pele

Com cuidado aplique e faça movimentos circulares sobre a pele afetada e mantenha ela hidratada.

Importante: essa dica só é válida para queimaduras leves, como pequenos acidentes envolvendo o fogão de casa ou o ferro de passar roupa, por exemplo. Caso tenha sofrido uma queimadura mais grave, procure um médico o mais rápido possível.

Agora que você já conhece os benefícios, que tal você começar a passar a desfrutar dos seus benefícios hoje mesmo?

Compartilhe!

       via-
Receitas Supreme

Envie seu comentário

Animais

Veja mais

Artesanato

Veja mais

Beleza

Veja mais

Culinária

Veja mais

Curiosidades

Veja mais

Decoração

Veja mais

Jardinagem

Veja mais

Moda

Veja mais

Receitas

Veja mais

Saúde

Veja mais